www.cozinhadamarcia.com.br

Eu cozinho, cozinho mesmo, dou um duro danado na frente do fogão, mas para poder fazer isso sem ficar exausta desenvolvi alguns truques, como exemplo, no departamento de limpeza da pia, eu deixo dois borifadores, um com álcool e outro com sabão de coco líquido diluído com um pouco de água. Assim consigo limpar a pia de maneira mais ou menos econômica. E, sempre que a quantidade de louça é muito grande, maior do que cabe na lava-louça, eu polvilho o que sobra dentro da pia com sabão em pó de lavar roupa por cima, visto minhas luvas de borracha e pratos, vasilhas, panelas e talheres ficam tinindo.

Eu diversas vezes comprei livros desses que contam como as nossas avós faziam e, é claro que nem eu que sou do ramo consegui acreditar em metade das invencionices, a outra metade ficou ultrapassada – nada que um bom detergente não resolva hoje em dia. Então quando recebi de presente do meu amigo Diogo Nunez o livro Grandmother’s wisdom, good, old-fashioned advice handed down through the ages – Sabedoria das avós, bons conselhos transmitidos através dos  tempos, achei que não ia gostar. Mas Diego, que me conhece muito bem, mandou um livro que apesar do nome tem mil e um conselhos contemporâneos – afinal, a ficha caiu e eu notei que as avós somos nós – eu e as minhas amigas… Ainda não tenho netos, mas as minhas amigas estão começando a ter.

Alguns conselhos como se morder a língua, coloque um saquinho de chá frio sobre ela – criança morde muito a língua – depois que crescemos ficamos mais comedidos. Tem ainda uma receita de limonada feita com limões, na Europa a palavra limonada hoje é usada como sinônimo de refrigerante, um seção de boas maneiras, de como conviver com crianças – a verdade é que depois de quase trinta anos, trocar um fralda pode nos proporcionar momentos sem-graça, de meu lado mais uma vez confesso que quem me ensinou a trocar fralda foi o pai do meu filho. E nunca fui um ás das abinhas e da fita colante…

Voltando ao livro, acho que de vez em quando é bom ler um livro de conselhos, faz bem!

Veja o livro na Amazon Books

Para comprar o livro Brigadeiros e Bolinhas, receitas doces e salgadas da Marcia Zoladz, clique