Comprei um pacote de chá inglês. O tipo do chá não era meu desconhecido, Darjeeling, um chá deliciosamente aromático, com personalidade. Mas não é um chá forte. O perfume quando a água bate no saquinho é daqueles que merece que respiremos fundo. E o sabor fica na boca por alguns instantes depois de ingerido.

Foi no momento em que a água bateu no chá que os meus problemas começaram. Não subiu o perfume habitual. Estranhei, e resolvi aprender mais no site do fabricante. O site é lindo, mostra diferentes culturas e seus rituais na hora do chá. Recomendam-nos a melhor hora para se tomar cada um dos chás. OZ Clark, um especialista em chás os descreve de maneira luxuriante: ?Uma fragância fabulosa (…) muito evocativa?.

Continuei a navegar no site e descobri cada vez mais produtos, sofisticados, fair-trade, saudáveis, beneficientes, a lista só melhora à medida que se navega.

Descobri também que a minha caixinha com as embalagens individuais de chá não parece fazer parte da orgulhosa lista de produtos. Talvez tenha sofrido com a viagem. A data de validade é até 2010. Pena que o sabor não tenha vindo junto… Mesmo assim continuo experimentando chás diferentes e preparando receitas com eles.