Vila Integral – 2ª Edição

Aproveitamento integral de ingredientes é tema de evento da ONG Banco de Alimentos em parceria com restaurantes e bares da Vila Madalena

Até o dia 15 de novembro de 2009, restaurantes e bares do bairro paulistano da Vila Madalena recebem a segunda edição do “Vila Integral – Uma experiência gastronômica sustentável”.

Idealizado pela ONG Banco de Alimentos, o evento anual tem como objetivo combater o desperdício, além de propagar o conceito de aproveitar integralmente os alimentos, ou seja, as partes não convencionais de ingredientes, tais como cascas, talos, folhas e sementes, normalmente descartadas pela maioria das pessoas que cozinham.

Em 2010 são 13 casas, tais como Che Bárbaro, Casinha de Monet Bistrô, Santa Gula, Tanger e Bar do Santa. Todas incluem no cardápio receitas como saladas, sopas, pratos principais, sobremesas, sucos ou drinques.

Do valor de cada prato, 50% é destinado às ações sociais da ONG, responsável por complementar as refeições de 22 mil pessoas carentes, todos os dias, com partes de, por exemplo, frutas, legumes e verduras que teriam o lixo como destino.

Veja a lista de restaurantes no blog do Banco de Alimentos.
http://blog.bancodealimentos.org.br