www.cozinhadamarcia.com.br

Já houve um tempo em que se dizia que os diamantes eram os melhores amigos de uma mulher, como a linda Marilyn Monroe imortalizou no filme Os homens preferem as louras, do diretor Howard Hawks, de 1953. A história é muito simples, duas cantoras vão a Paris, a louríssima Marilyn e a morena Jane Russel; seguidas por um detetive aprontam mil confusões e mal entendidos. A história seria uma bobagem se não contasse com o talento especial de Marilyn que tem em Jane Russel uma parceira à sua altura.

Porém, o que de fato torna o filme imbatível é um número musical quando Jane Russel e Marilyn cantam, rodeadas de moços vestidos de casaca, Diamonds are the girls best friends, em tradução literal diamantes são os melhores amigos das mulheres. O filme é de um período quando se tentava levantar o humor da população mundial ainda muito traumatizada da Segunda Guerra Mundial, e faz parte de um conjunto de iniciativas, hoje, podemos perceber que eram voltadas para estimular o charme de uma vida futura, com muita esperança e enriquecimento.

Veja o cartaz do filme

Para ouvir a música na versão das Puppini Sisters na Radio UOL, clique aqui.

A comida não ficou fora dessa iniciativa, desenvolveram-se uma série de eletrodomésticos com novo design, mais práticos e compactos. E finalmente, um dos últimos a ser apresentado ao público foi o forno de micro-ondas. Primeiro apresentado com o a maravilha moderna, aos poucos foi ganhando um lugar um pouco mais adequado como um equipamento muito bom para derreter chocolates, esquentar mamadeiras e também, como eu o utilizo para deixar vegetais al dente, como na receita de brócolis com molho de iogurte e garam masala – tempero indiano, aqui na sua versão bem picante, que a Cozinha da Marcia ensina.

Veja aqui a receita de Brócolis com molho de garam masala