www.cozinhadamarcia.com.br

Restaurantes, bares e hotéis de todo País e América do Sul podem concorrer

Estão abertas as inscrições para a décima edição de um dos mais abrangentes prêmios de vinhos do Brasil, o Cartas de Vinho, promovido pela revista Prazeres da Mesa. As cartas de bares, restaurantes e hotéis do Brasil e mais onze países da América do Sul serão avaliadas por um time de jornalistas e especialistas convidados.

Qualidade e precisão das informações, número de importadores e variedades de regiões são alguns dos critérios que serão usados para chegar aos vencedores nas categorias: Prêmio de Excelência (entre 50 e 200 rótulos) e Grande Prêmio de Excelência (acima de 200 rótulos).

Também serão premiadas as cartas com Melhor Relação Custo-Benefício e Melhor Variedade de Rótulos, e aquelas com maior e melhor oferta por país: argentinos, brasileiros,chilenos, espanhóis, franceses, italianos e portugueses.

Para Ricardo Castilho, diretor editorial da Prazeres da Mesa, o objetivo é destacar as casas que valorizam a bebida com uma melhora contínua do serviço de vinho, em um mercado consolidado por produtores, comerciantes e principalmente pelos enófilos.

A premiação será feita no dia 22 de abril na abertura da Expovinis, maior feira de vinhos do País da qual a Prazeres da Mesa é a revista oficial. Os estabelecimentos interessados em concorrer, podem preencher a ficha de inscrição diretamente no site da revista e encaminhar uma cópia da carta e do cardápio para a redação da revista até o dia 15 de março.

Revista Prazeres da Mesa