Prêmio especializado do setor comemora onze anos da revista, valoriza profissionais do Brasil inteiro e consagra os melhores do ano da gastronomia em 20 categorias

Chefs, bares, restaurantes e personalidades da gastronomia tiveram seus trabalhos reconhecidos no Prêmio Melhores do Ano Prazeres da Mesa/Tramontina 2014, que aconteceu na noite deste domingo, 08, no hotel Renaissance, em São Paulo. Comemorando os onze anos da revista Prazeres da Mesa, a premiação foi dividida em 20 categorias diferentes e elegeu Helena Rizzo como Chef do Ano, enquanto o Maní, conquistou o título de Restaurante do Ano. O jovem Marco Ken Mizumoto conquistou o prêmio de Chef Revelação. A chef Ana Luiza Trajano foi a homenageada da noite como Personalidade da Gastronomia e o Retratos do Gosto foi o premiado na categoria de Responsabilidade Social do setor.

Na primeira etapa, um júri especializado formado por chefs, jornalistas e especialistas elegeu nomes que se destacaram na gastronomia neste último ano. Depois, a votação foi aberta ao público pelo site da revista, que contou com votos de mais de 20 mil leitores.

Confira a lista completa dos vencedores do Prêmio Melhores do Ano da Gastronomia 2014 

Chef do Ano Helena Rizzo, Maní, São Paulo/SP

Chef Revelação Marco Ken Mizumoto, Shin-Zushi, São Paulo/SP

Restaurante do Ano Maní, São Paulo/SP

Banqueteiro do Ano Jane e Rafaela Suassuna, Buffet Porto Fino, Recife/PE

Barista do Ano Isabela Raposeiras, Coffee Lab, São Paulo/SP

Barman do Ano Jean Ponce, Dom, São Paulo/SP

Brigada de Ouro Olympe, Rio de Janeiro/RJ

Chef Pâtissier Lucas Corazza, São Paulo/SP

Artesão da Gastronomia Fazenda Várzea da Onça, Café Yaguara, Pernambuco

Melhor Bar Bar da Dona Onça, São Paulo/SP

Melhor Café da Manhã Julice Boulangère, São Paulo/SP

Melhor doce Pudim de Queijo Cabra da Serra da Canastra, Jacarandá, São Paulo/SP

Melhor Hamburguer Na Garagem, São Paulo/SP 

Melhor Pizzaria Bráz, São Paulo/SP

Restaurante de culinária brasileira Mocotó, São Paulo/SP

Melhor serviço de cervejas Frangó, São Paulo/SP

Comida de rua Coxinha de Pato, de Carlos Bertolazzi, O Mercado e Feirinha Gastronômica, São Paulo, SP

Mestre cervejeiro Alexandre Bazzo, da Bamberg, Votorantim, São Paulo, SP

Melhor padaria Boulangerie Guerin, Rio de Janeiro/RJ

Melhor petisco de bar Almofadinha de Tapioca e Camarão, do Aconhego Carioca/RJ e SP

Revista Prazeres da Mesa

Com tiragem de 40 mil exemplares e circulação nacional, a revista mensal da editora 4Capas é hoje a principal publicação do setor de enogastronomia. A Prazeres da Mesa reúne em suas páginas um conteúdo editorial especializado, produzido por um renomado time de colunistas nacionais e internacionais, com reportagens especiais, entrevistas, receitas e guia de restaurantes, além de um caderno de vinhos.

A Prazeres da Mesa também está disponível em diversas outras plataformas, que em sua totalidade compõem o projeto denominado Mundo Mesa, que engloba revistas, prêmios, eventos, internet, redes sociais, etc. Além da versão para iPad e sistema android, que contabiliza mais de 3 mil novos usuários por mês, a revista está presente nas redes sociais como o Facebook (com mais de 500 mil fãs em junho de 2014), twitter (com mais de 17 mil seguidores), Instagram (mais de 9 mil seguidores) e o Videoreceitas (com mais de três milhões de visualizações). Outra frente da revista é a publicação Mesa Tendências, com conteúdo bilíngüe e destinado a estudantes e profissionais da gastronomia.