www.cozinhadamarcia.com.br

União da Cachaçaria Weber Haus com a BrasilBev resulta em uma bebida inédita no mercado brasileiro, que será apresentada neste final de semana no camarote da Apex-Brasil

A etapa brasileira da Fórmula Indy, que acontece neste final de semana em São Paulo, receberá o lançamento do primeiro drink totalmente orgânico do Brasil. A bebida é um coquetel elaborado com a cachaça envelhecida em madeira de Weber Haus Amburana e o energético Organique, que serão servidos com gelo, neste sábado e domingo (dias 4 e 5), para os mais de 400 convidados do camarote da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). “É o primeiro drink 100% orgânico do mundo”, garante o diretor da cachaçaria gaúcha, Evandro Weber.

Tanto a cachaça da Weber Haus quanto o energético possuem certificação de produtos orgânicos pela EcoCert. O energético é elaborado com erva mate, guaraná e açaí. “O Organique é uma bebida funcional, que só usa frutas e ervas naturais brasileiras, sem conservantes e sem aditivos químicos”, explica João Paulo Sattamini, da empresa gaúcha BrasilBev. O energético faz tão bem à saúde que é vendido em farmácias. Ele não possui taurina nem inositol, compostos presentes em outros energéticos, que combinados com bebidas alcoólicas podem ser prejudiciais para a saúde das pessoas.

A Weber Haus e a BrasilBev prepararam 500 kits [foto em anexo] – com uma garrafa de Weber Haus Amburana (50ml) e uma lata de Organique (269ml) – para entregar aos convidados, que poderão levar a novidade para casa. Evandro Weber diz que o kit será comercializado em todo o Brasil e no exterior. A expectativa é comercializar 50 mil unidades este ano.
Sobre a Weber Haus

A cachaçaria Weber Haus possui canaviais próprios em Ivoti, interior do Rio Grande do Sul, na chamada Rota Romântica. A empresa está sediada no mesmo lote de terras onde a família de imigrantes alemães alojou-se há quatro gerações, e opera com destilaria desde 1848. Os principais mercados externos dos produtos Weber Haus são Estados Unidos, China, Alemanha, Itália e Canadá. Em solo brasileiro, destacam-se São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Paraná.
Desde 2005, quando ganhou o primeiro título internacional, a Weber Haus acumula mais de 30 prêmios em oito diferentes rótulos de seu catálogo.

Sobre a Organique
A Organique é uma empresa gaúcha do grupo Brasilbev, pioneira na fabricação de bebidas orgânicas no Brasil. O Organique Energy Drink é o primeiro energético orgânico do Brasil, elaborado a partir da erva-mate, do guaraná e do açaí, sem conservantes nem aditivos químicos. Em 2012, o produto foi eleito como um dos mais inovadores do mundo no Salão Internacional da Alimentação (Sial).