www.cozinhadamarcia.com.br

A rede enoblogs tem blogs sobre vinhos – todos interessantes para quem tem vontade de aprender mais e beber vinhos bons de todos os preços. Quem gosta de vinho normalmente quer saber como os diversos tipos são produzidos e assim cada um dos blogs também vai ter boas indicações de regiões vinícolas e quais são as melhores para se conhecer.

É possível encontrar catálogos de vinhos com as suas descrições bem técnicas, como no blog terroirs.  Esse tipo de blog é ótimo para aclimatar iniciantes com os termos usados para definir as nuances do sabor, também tem links diretos para os sites dos produtores. Tem gente que só bebe vinhos portugueses como o Clube dos Vinhos Portugueses.

A busca funciona bem desde que se utilize uma só palavra nada de digitar “champanhe extra- brut” que a resposta na lista é com blogs que estão falando de champanhe. O resultado no entanto é por data, assim quem quiser pode sair e comprar uma igual aproveitando a recomendação. Muitos dos blogs são feitos por vinícolas ou revendedores para divulgar seus produtos, o que no caso como  a intenção é mesmo experimentar os vinhos, é melhor saber o que há no estoque. É um bom começo para quem tem dúvidas na hora de comprar e merece ser consultado com frequência.