www.cozinhadamarcia.com.br

A seguir a lista de chás com poder de desintoxicar o organismo 

 Matcha Green Tea: Chá verde que requer produção especial, resultando em um pó fino, de cor vibrante. É considerado um chá cerimonial japonês. Também, com tantos benefícios, merece cerimônia mesmo, e merece ser o número 1 dessa lista.

Este chá, além de todos os benefícios que vocês já conhecem do chá verde, tem ativos que são extremamente anti-inflamatórios e antioxidantes, o verdadeiro top da lista de chás detox. Vale a pena acrescentar na dieta!

Hibiscus Goji Berry Tea: O chá de hibiscus tem cor vermelha vibrante devido ao alto teor de antocianinas (também presentes em frutas como romã e frutas vermelhas) substâncias responsáveis pelo poder anti-inflamatório e anti-oxidante do chá.  Além disso, o chá também é termogênico,  auxiliando na perda de gordura, e demonstrou benefícios para os hipertensos e diabéticos (tipo 2) em alguns estudos.  Já a goji berry (vendida no Brasil em forma desidratada) é uma frutinha asiática que contém muita, muita vitamina C (20 vezes mais do que a nossa acerola), e por isso é um super antioxidante. Também vale adotar, né?

Para fazer esse chá, basta colocar 2 colheres de sopa de flor de hibiscus desidratada e 1 de goji berry em um bule próprio (com o separador no meio) e aproveite este verdadeiro Beauty Detox Tea!

Apple Ginger Tea: Além de termogênico, o gengibre auxília na digestão, no alívio de dores de cabeça, e é ótimo para ajudar a curar o resfriado. Além de tudo, é uma delícia e combina com limão, hortelã, canela, e outras delícias detox.

Aqui vai uma receitinha ótima de chá com gengibre, maçã, cravo & canela, sem adoçantes (lembra um quentão), é só ferver a casca de uma maçã com os demais ingredientes a gosto. Este chá é rico em fitoquímicos presentes na casca da maçã que ajudam a controlar o índice glicêmico, estimular a queima de gordura e ganho de massa muscular. A maçã unida ao poder do gengibre, do canela e da cravo, vira um chá “Detox Power”! Dá pra melhorar?  Essa dica incrível foi do Luciano Bruno, pós-doutor em Foods Science pela Cornell University, NY.

Chai Latte: Há muitas versões desse chá, ou melhor, desta mistura de chás com temperos tipicamente indianos. Geralmente, a mistura contém chá preto e temperos como pimenta-do-reino, aniz, cardamomo, canela, cravo, noz moscada e gengibre. Esta combinação ajuda a estimular o metabolismo, aliviar o stress, e melhorar a circulação, e puxa, é muito delicioso! A melhor versão do chá, na minha opinião, é o Chai Latte. Pode-se comprar a mistura de chás e temperos pronta e fazer em casa e tomar com leite.

Relax & Breathe Tea (Chá de Capim Limão, Manjericão & Hortelã):

O capim limão (também conhecido como erva cidreira) ajuda a “limpar”o sistema respiratório, e com esta poluição, estamos precisando, não é mesmo? Combinado com hortelã e manjericão (5 folhas de cada) , faz um chá detox power para os pulmões e todo o sistema respiratório. Este é um chá ideal para tomar à noite, pois ajuda a relaxar, aliviar a ansiedade (hortelã), auxiliar a digestão, e a preparar para uma boa noite de sono, o verdadeiro sono de beleza!

Raquel Tavares também pode ser encontrada

Instagram: @beautyfoods

 

Foto: Divulgação