www.cozinhadamarcia.com.br

Novidade no mercado é voltada para diabéticos, grávidas, crianças e pessoas que buscam ou precisam de uma alimentação saudável e nutritiva

A indústria de alimentos Stevia Soul acaba de lançar no mercado brasileiro o Stevita Cookies, com  0% de açúcar e adoçados naturalmente com cristais de stevia, uma planta originária da divisa do Brasil com o Paraguai. Esse poderoso adoçante é indicado pela Organização Mundial da Saúde como a alternativa na batalha contra a obesidade no mundo e é utilizado há mais de 2 mil anos por povos da América do Sul.

Por serem naturais, os alimentos à base de stevia evitam o aparecimento de cáries nos dentes e podem ser consumidos livremente por diabéticos, gestantes, crianças e por quem quer ou precisa manter uma alimentação equilibrada. “Em 2015 lançaremos novos produtos com o adoçante Stevita, de olho na saúde dos brasileiros”, afirma Fernando Meneguetti, vice-presidente da Stevia Soul.

Os biscoitos diet são encontrados na versão de 120g, nos sabores Baunilha e Chocolate, e chegam às lojas de produtos naturais, supermercados, farmácia e pelo e-commerce que fornece a marca Stevita. Além de deliciosos, os cookies são ricos em fibras e oferecem aos consumidores seis grãos integrais em sua composição: aveia em flocos, linhaça, flocos de centeio, flocos de cevada, grãos de quinua e girassol. O preço sugerido é de R$ 8,80 o pacote.

 

De onde vem esse adoçante natural? Originária da divisa entre Brasil e Paraguai, a Stevia rebaudiana é uma planta naturalmente doce e com potencial para adoçar até 300 vezes mais do que o açúcar de cana. É dela que se extrai o adoçante natural esteviosídeo, responsável por realçar o sabor dos alimentos e que tem sido usado cada vez mais pela indústria ao redor do mundo em sucos, refrigerantes, chocolates, iogurtes, biscoitos, entre outros.

Mais sobre a Stevia Soul: a companhia atua há mais de 25 anos no mercado brasileiro, sendo a primeira indústria do mundo ocidental a ter uma plantação própria para processar a folha de stevia – lançando no País o primeiro adoçante realmente saudável. Stevita, Fit Sucralose, Dolce Vita e Stevita Sachê são as marcas carros-chefes da companhia. A Stevia Soul exporta uma variedade de produtos para a China, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Itália, Peru e Uruguai. Desde 2014, fornece às indústrias brasileiras matérias-primas para a produção de alimentos, em substituição aos adoçantes artificiais, sintéticos e com sacarose. Para saber mais sobre a Stevia Soul, acesse www.steviasoul.com.br.