Eu ontem jantei no Sushi Leblon. Na verdade ia bater perna no Shopping da Gávea, a manifestação pelo desaparecimento de uma pessoa na Rocinha após ser preso pela polícia, fechou o túnel que liga o bairro da Gávea com São Conrado. Voltamos até a rua Dias Ferreira e fomos jantar no Sushi Leblon.

Nunca tinha ido ao restaurante que é considerado o melhor sushi do Rio. E, de fato, estava muito bom. Primeiro bebi o melhor banchá dos últimos tempos. Amargo na medida certa, servido em um copo de cerâmica alto. Eu adoro um chá quente para começar um jantar de comida japonesa.

Veja o cardápio do Sushi Leblon

Para começar pedimos um prato com sushis variados, para dividir por duas pessoas que estavam com pouca fome parecia de bom tamanho. Acontece que nos sentamos no balcão, o que permitiu uma boa vista dos nossos vizinhos. Resultado, logo pedimos uma porção de wontons, bolinhos delicados, pequenas trouxinhas recheadas com cogumelhos e um camarão.

Mais a frente um casal comia feliz robatas de aspargos. Os espetinhos chamuscados por fora e brancos, ao ponto por dentro, entraram na minha lista.

Na cadeira ao lado tinha um menino comendo anéis de lulas empanadas. Anotei para voltarmospor lá com o Joaquim. O sushi estava impecável. Peixes frescos bem cortados, o gengibre crocante.

Eu vou voltar, mas gostaria mais ainda do lugar se os garçons não conversassem em voz alta entre eles, o lugar tem o teto baixo o que permite que o som se espalhe rapidamente por dentro da conversa de quem está jantando.

Sushi Leblon

Rua Dias Ferreira, 256

Leblon – Rio de Janeiro

Telefone: 21/2512-7830