www.cozinhadamarcia.com.br

Pelo terceiro ano consecutivo, Ibravin e Baco Multimídia publicam as novidades do setor vitivinícola brasileira, com perfil das regiões produtoras e dados sobre a produção e comercialização

Após o sucesso das duas primeiras edições, o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e a Baco Multimídia lançam o Anuário Vinhos do Brasil 2014, no próximo dia 23, às 16h, no 18º Salão Internacional do Vinho (Expovinis), em São Paulo (SP). A publicação, que estará disponível no mercado a partir do dia 1º maio, atualiza a apresentação do universo do vinho brasileiro e suas regiões e traça um raio-x dos mercados interno e externo, aborda as perspectivas para a produção vitivinícola brasileira, além de mostrar as inovações do setor e as ações institucionais que contribuem para a retomada de mercado registrada em 2013, com a expansão de quase 10% nas vendas dos produtos.

O conteúdo da publicação, traduzido para a língua inglesa, também é uma ferramenta importante de divulgação do projeto Wines of Brasil, realizado pelo Ibravin em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) que promove o vinho brasileiro pelo mundo.

O Anuário 2014 aborda desde as recentes alterações na legislação dos produtos, os projetos desenvolvidos pelo Ibravin em parceria com toda a cadeia vitivinícola até as novidades da bebida de Baco. Tendências de mercado e a evolução do vinho brasileiro no cenário mundial, incluindo as constantes premiações dos rótulos verde-amarelos também estão nas páginas da publicação. “Em ano de Copa de Mundo e ótimas perspectivas de mercado, a revista é uma forma de juntarmos num único material o que está sendo feito para a promoção do vinho brasileiro interna e externamente”, antecipa a gerente do Wines of Brasil, Roberta Baggio Pedreira.

Descrições atualizadas das mais importantes regiões vinícolas brasileiras como a Serra Gaúcha, Serra do Sudeste, Campos de Cima da Serra, Campanha, Planalto Catarinense, Vale do São Francisco, Paraná, São Paulo e as novas fronteiras Minas Gerais e Goiás estão nas páginas da revista. O material traz, ainda, uma entrevista com o novo presidente do Conselho Deliberativo do Ibravin, o viticultor Moacir Mazzarollo.

O diretor editorial, Marcelo Copello, afirma que a publicação consolida o Anuário como referência em vinhos brasileiros no país e no mundo. “Esta edição dá continuidade aos temas abordados nas edições anteriores, com uma compilação e análise dos números do setor. Além disso, apresentamos conteúdo abrangente e rico que a torna uma revista de irresistível leitura. Mas talvez nosso principal atrativo seja a Grande Prova Vinhos do Brasil, para a qual provamos às cegas 856 vinhos de 110 produtores, soma surpreendeu a todo trade e órgãos ligados ao setor”, informa.

Lançamento do Anuário Vinhos do Brasil 2014
Data: 23 de abril (quarta-feira) 

Horário: 17h 

Local: Estande Vinhos do Brasil no 18º Salão Internacional do Vinho (Expovinis), no Pavilhão Azul da Expo Center Norte.