www.cozinhadamarcia.com.br

Rótulos chilenos importados pela Domno do Brasil são indicados para acompanhar receitas leves e delicadas

Para festejar a chegada da nova estação, o verão, a Domno do Brasil reúne os rótulos Yali Wetland Sauvignon Blanc e Yali Wetland Merlot. Apesar da evidente diferença entre um vinho tinto e um vinho branco, os dois têm em comum a leveza e a sofisticação, qualidades que trazem frescor à nova estação.

Com uma bela coloração cristalina e reflexos esverdeados, o Yali Wetland Sauvignon Blanc é um varietal exemplar, que apresenta as principais características da uva que o compõe. Tem um aroma marcante – um misto de notas de frutas cítricas como pomelo, lima e pêra –, com nuances florais, uma acidez mais perceptível, mas muito equilibrado.

“É um vinho que expressa todo o potencial da sua uva”, aponta o diretor administrativo da Domno do Brasil, Jones Valduga. E o Yali Wetland Merlot, é um tinto delicioso, com aroma intenso lembrando frutas vermelhas maduras, como cereja que se mescla com notas de canela e chocolate. “Surpreendente é a palavra que pode descrever esse Merlot”, registra o executivo.

www.cozinhadamarcia.com.brDiante de pratos delicados como risoto de aspargos, com o qual o Yali Wetland Sauvignon Blanc se transforma no par perfeito, ou alcatra ao molho de nozes, receita que tem o sabor realçado com o Yali Wetland Merlot, os dois vinhos chilenos se transformam em aliados da alta gastronomia e em sinônimos de prazer.

“O equilíbrio e a maciez de ambos dão um toque especial a diferentes tipos de ocasiões como almoços, jantares e até mesmo às festas de final de ano, que exigem bebidas leves, elegantes”, afirma o diretor administrativo da Domno do Brasil. “Por essa razão, o Yali Wetland Sauvignon Blanc e o Yali Wetland Merlot fazem parte da lista de indicados da Domno para as altas temperaturas da nova estação”, completa Jones Valduga.

Fotos: Divulgação Domno