www.cozinhadamarcia.com.br

Em 31 de outubro, comemora-se o Halloween ou Dia das Bruxas, como é conhecido no Brasil. Antigamente, a data era um período festivo, que começava no dia 31 de outubro e terminava no dia 1º de novembro, no qual se celebravam os mortos e suas almas para que eles protegessem as colheitas do inverno. A primeira noite da celebração era chamada de “Allhallow-eve”, que quer dizer véspera do Dia de Todos os Santos.

Porém, atualmente, a data não é só comemorada pelas crianças, que brincam de doces ou travessuras, mas também pelos adultos, que se reúnem para um happy hour. E o livro Festas em Miniatura – Comidinhas salgadas para muitas ocasiões traz diversas receitas para fazer aos amigos para celebrar o Dia das Bruxas. A decoração temática também dá uma animada no encontro. Se não tiver espaço para todos se sentarem em cadeiras e sofás, espalhe almofadas pelo chão e ao redor de uma mesa de centro. Para o cardápio, aposte em receitas que dispensam louças e talheres para servir, como as opções abaixo.

Festas em Miniatura – Comidinhas salgadas para muitas ocasiões,  de  Flávia Calixto, Roberta Vianna e Taissa Calixto

Nesta publicação,as autoras apresentam receitas salgadas em mesas especialmente criadas para cada ocasião. A ideia é inspirar o leitor pelo visual e, depois, encantar pelo sabor. A coquetelaria, também em alta nos serviços de buffet, ganha espaço com sugestões de drinques elaborados para cada ocasião.

Editora Senac São Paulo, número de páginas: 264, preço: R$ 114,90

Faça a sua festa com o livro Brigadeiros e Bolinhas, quitutes doces e salgados de dar água na boca, da Marcia Zoladz. Clique para comprar

Chegaram os novos fascículos do Fichário de Receitas da Cozinha da Marcia, receitas leves, receitas rápidas, docinhos e salgadinhos! Saiba mais

É festa! Fantasias legais para comemorar. Clique