Outstanding in the Field Brasil e Os Destemperados se uniram para promover, no dia 03 de junho, a etapa São Paulo do aclamado evento itinerante que já percorreu os Estados Unidos, Canadá, Europa e que costuma atrair a atenção de publicações como The New York Times, GQ, Forbes e Elle.

Depois do enorme sucesso dos eventos realizados no início do ano em Florianópolis, SC e no Vale dos Vinhedos, RS, o grupo irá montar sua mesa icônica em algum lugar inusitado de uma magnifica fazenda de café do interior paulista, onde os convidados irão saborear um verdadeiro banquete que será preparado pela chef Martha Bender, do Banqueting e harmonizados com vinhos e espumantes da premiada Cave Geisse.

A proposta dessa aventura mescla simplicidade e ousadia: põe em evidência a produção dos alimentos no campo e faz os amantes da gastronomia colocarem o pé na estrada.

Aventura Culinária
Gastronômade Brasil é uma aventura culinária – literalmente um restaurante sem paredes. Inspiração para muitos, o conceito de realizar eventos ao ar livre em locações inusitadas que vão desde fazendas até jardins urbanos, do cume de montanhas a cavernas do mar, em ilhas isoladas ou em jardins suspensos no meio de megalópoles vem sendo apresentado aos norte-americanos desde 1999. Onde quer que seja a localização, a missão é a mesma: re-conectar as pessoas com a terra e com as origens de seus alimentos através do contato direto com os agricultores e artesãos locais. A proposta é criar uma consciência nos participantes do quão difícil é todo o processo de produção até o alimento finalmente chegar à mesa.

Desejamos que os brasileiros incorporem o conceito como uma experiência cultural e uma maneira de abraçar a comunidade, diz Renata Runge, a idealizadora do projeto no Brasil. Os ingredientes para o banquete a céu aberto são quase todos locais, muitas vezes colhidos a poucos metros da mesa e os pratos preparados por um top chef da região. Aos participantes é oferecido um tour pelo local do evento onde o proprietário explica sobre os produtos cultivados e as técnicas de produção utilizadas. Em seguida, a mesa oculta é descoberta e nela, agricultores, artesãos locais e participantes sentam-se lado a lado para saborear o mix de ingredientes locais transformados em verdadeiras obras de arte nas mãos do chef convidado.

Em 2011, Outstanding in the Field realizou mais de 80 eventos e serviu quase 10 mil pessoas em fazendas na América do Norte. Além disso, realizou uma série de eventos na Europa passando pela Irlanda, Dinamarca, Holanda, Espanha e Itália.
Etapa São Paulo

Data: 03 de junho de 2012
Local: Fazenda Santa Gertrudes, Rio Claro, São Paulo
Rod. Washington Luiz km 165
Chef : Alex Caputo do Mercado Municipal de São Paulo – SP
Os ingressos ( R$ 399 ) para o evento podem ser adquiridos através do site www.oitf.com.br