www.cozinhadamarcia.com.br

Enrique Tirado, enólogo da vinícola, vem ao Brasil para a apresentação e degustação da safra 2009 do ícone cabernet sauvignon, Don Melchor

No dia 12 de agosto, o restaurante Cantaloup realiza um jantar harmonizado com rótulos especiais da  vinícola Concha y Toro, com destaque para nova safra de Don Melchor, o ícone cabernet sauvignon. O evento conta com a presença do enólogo Enrique Tirado, mundialmente reconhecido por sua expertise. Ele explicará toda a exclusividade desse vinho, além de ressaltar o que torna o rótulo tão premiado, reconhecido e único entre todos os outros. O menu fechado criado pelo chef Valdir de Oliveira em parceria com o restaurateur Daniel Rolim Sahagoff tem ravióli de pato ao demi-glace e carré de cordeiro com legumes de inverno e lentilha de Puy. Os convites são limitados e é preciso fazer reserva. Abaixo o cardápio completo.

Menu Concha y Toro no Cantaloup

Entrada

Vieiras com purê de cará e chips de Parma

Vinho: Amelia 2011

Ravióli de pato ao demi-glace

Vinho: Don Melchor 2006

Prato principal

Carré de cordeiro com legumes de inverno e lentilha de Puy

Vinho: Don Melchor 2009

Sobremesa

Macaron “Mont Blanc” com mousse de marron glacê e calda de caramelo

Vinho: Late Harvest Concha y Toro

Valor – R$ 195/por pessoa (serviço incluso) / disponibilidade limitada

Data: 12 de agosto – às 20h

Cantaloup
Rua Manuel Guedes, 474 – Itaim – Reservas – (11) 3078-3445

Curiosidades

Enrique Tirado entrou para a Concha y Toro há dez anos, para liderar as marcas premium da companhia. Em 1997 foi indicado para ser o enólogo-chefe e assumiu o comando dos rótulos superpremium e ultrapremium, incluindo o ícone da Concha y Toro, Don Melchor. Em 1999, a exatidão, pesquisa aprofundada e sensibilidade em enologia fizeram com que Tirado fosse nomeado o enólogo exclusivo de Don Melchor, posição que ocupa até hoje.

Don Melchor é o primeiro vinho ultrapremium da indústria chilena, lançado em 1989 pela Concha y Toro. É o único com 22 safras premiadas e reconhecidas mundialmente por críticos, enólogos e sommeliers. Apontado por muitos como o melhor cabernet sauvignon produzido no Chile é uma montagem de diferentes casas detalhadamente loteadas do vinhedo.

 www.donmelchor.com