www.cozinhadamarcia.com.br

O destaque fica com a Insana Chocolate Porter, ganhadora da medalha de ouro no Festival Brasileiro da Cerveja 2013

A cidade maravilhosa está de braços abertos para a terceira edição da Beer Experience, maior encontro de cervejas especiais do Brasil, que acontece nos dias04 e 05 de outubro e recebe a Cervejaria Insana com sua tríade de rótulos artesanais:Insana Gold, Insana Weizen, premiada com a medalha de prata no último Festival Brasileiro da Cerveja 2013; e Insana Chocolate Porter, ganhadora da medalha de ouro na categoria Brown Porter do mesmo festival.

Com uma produção média de 25 mil garrafas e 10 mil litros de chope por mês, a marca expande sua distribuição e, atualmente, pode ser encontrada em casas gourmet do Rio de Janeiro, como o Centro Gastronômico Zona Zen, o restaurante Galeto do Leblon e o Benditho Bar. A meta para 2014 é alcançar uma produção mensal de 60 mil garrafas, mantendo toda a estrutura para preservar as características de um produto 100% artesanal.
Trio insano – Três amigos, a paixão por cerveja e um ideal comum. Esta foi a fórmula que deu origem à Cerveja Insana, criada por Pedro Reis, Evandro Marini e Francelo Carraro, sócios cervejeiros que, há 8 anos, começaram a desenvolver a bebida para consumo próprio em Palmas, no Paraná.

A empreitada ganhou novos rumos quando os amigos perceberam o potencial para compartilhar a produção de suas cervejas especiais e conquistar outros apreciadores Brasil afora. Com a entrada de mais dois sócios, Peterson Cantu e Alexandre de Carli, o projeto da Cervejaria Insana foi concluído em 2008, após 4 anos de trabalho.

A marca apresenta sua “tríade insana” com os rótulos Gold, Weizen e Chocolate Porter, aprovadas por Evandro Zanini, um dos mais renomados mestres cervejeiros do Brasil:
• Insana Gold: Ideal para acompanhar carnes vermelhas, saladas amargas e grelhados, a Gold possui baixa fermentação, coloração dourado intenso e aromas cítricos com sabores refrescantes e equilibrados entre o malte e o lúpulo.
•  Insana Weizen: possui alta fermentação e apresenta paladar frutado e refrescante. Produzida com leveduras ricas em vitaminas do complexo B, ganha qualidades nutritivas e tem visual turvo. Harmoniza bem com frutos do mar, saladas e sobremesas de frutas.
• Insana Chocolate Porter: produzida com maltes caramelos e escuros e apresenta características que se assemelham ao chocolate amargo. Escura e de alta fermentação, vai bem com carne de porco assada e com sobremesas de chocolate e frutas vermelhas.

Esteja à frente do seu tempo – Expandir a produção caseira para alcançar voos mais distantes foi uma ambição inicialmente encarada como delírio por amigos e conhecidos dos três sócios cervejeiros. O que poderia ser visto como dificuldade tornou-se motivação e se transformou no mote principal da marca, que traz, em cada um dos seus rótulos, obras de importantes figuras históricas e consideradas insanas em seu tempo, por criarem e compartilharem ideias ousadas.

A Insana Gold faz uma homenagem ao brasileiro Santos Dumont e reproduz a imagem do 14 Bis, primeiro avião híbrido construído pelo inventor.
O projeto do primeiro automóvel do mundo, concebido pelo engenheiro alemão Karl Friederich Benz, pode ser conferido no rótulo da escura Insana Chocolate Porter. E, para homenagear Leonardo da Vinci, a Insana Weizen faz referência ao primeiro helicóptero da história, uma das mais ousadas invenções do pintor conhecido como gênio das ciências e das artes, no século XV.

A Cerveja Insana tem distribuição nacional promovida pela Cantu, referência na importação de vinhos no Brasil, que inaugura sua atuação no segmento de cervejas gourmet. Atualmente, os rótulos Insana estão presentes em 7 estados brasileiros: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Paraíba.

Beer Experience 2013 – Etapa Cidade Maravilhosa
04 de outubro – Das 18 às 2h
05 de outubro – Das 14 às 2h
Avenida Francisco Bicalho, s/n – São Cristovão
Mais informações: www.beerexperience.com.br