www.cozinhadamarcia.com.br

Em “Como Ninguém Pensou Nisso Antes?”, a jornalista Chris Campos, criadora do site Casa da Chris, apresenta como é possível
conquistar um espaço dos sonhos por meio de adaptações, improviso, criatividade e bom gosto.

A edição, patrocinada pela Consul, traz textos e imagens inspiradoras que são referências para transformações simples e eficazes em casa.
“Um olhar atento para objetos que combinem com a sua vida valem mais do que o último grito do design em Milão”, acredita a autora.

Um baú com histórias de família para contar, um bordado na parede do quarto do bebê, uma peça da cozinha que vira atração decorativa
na sala de estar… São alguns dos exemplos de soluções que, mais do que custar “os olhos da cara”, remetem à personalidade de quem vive
em cada um dos ambientes fotografados com exclusividade para o livro.

“A Chris traduz em seu livro ideias criativas e fáceis de serem aplicadas no dia-a-dia, que resumem o nosso lado brasileiro apaixonado pela arte de criar, sempre de forma descontraída e com muito bom gosto”, reforça Carolina Ancona Lopez, gerente de Marketing da Whirlpool Latin America para a marca Consul. “Esse projeto tem tudo a ver com a acessibilidade da Consul, já que propõe soluções criativas e possíveis de serem implementadas dentro de casa. Aliás, “como ninguém pensou nisso antes”, conclui Carolina Lopez.

Mais do que ditar regras, o livro é um convite para libertar o decorador, o jardineiro, o artesão de dentro de todas as pessoas. “Luxo é o que todo mundo busca, mas poucos conseguem sem olhar para dentro de si”, diz a autora.

Já no primeiro capítulo, ela esclarece que bom gosto não é sinônimo de riqueza, e a sofisticação é possível a partir de uma solução ou de uma peça de baixo custo. “Um presente irresistível não precisa ser caro. Quanto custa uma decoração caprichada e criativa? Às vezes só R$ 1,99!” lembra Chris.

“Como Ninguém Pensou Nisso Antes?” guia o leitor interessado em reinventar ambientes, imprimir seu toque pessoal em objetos usuais e descobrir novas maneiras de viver a própria casa. A autora acredita que nos detalhes estão os melhores trunfos para transformar a decoração de um ambiente. “Desde que nos tornamos fotógrafos com
um celular na mão e alguns bons aplicativos escondidos na manga, o mundo está mais detalhista. Por que gostamos tanto dos detalhes, afinal? Porque eles guardam lembranças especiais. Detalhes carregam algo único. O papel de bombom com gosto de beijo, o presente de uma amiga querida, as flores eternizadas depois de secas entre folhas de papel de seda”, explica.

Com um capítulo dedicado a minijardins, Chris Campos desmistifica a máxima da aptidão e reforça que todos nós podemos e somos capazes de cultivar plantas em casa “Durante um bom tempo achei que não tinha o dedo verde. Até que um dia resolvi prestar atenção ao que não dava certo com minhas plantas: faltava observar o que dava errado e  o que funcionava”. Simples assim.

“Como Ninguém Pensou Nisso Antes?”, de Chris Campos, é um livro para inspirar, mas que passa longe da estética da perfeição das lojas de decoração. “A vida da gente não é perfeita. É feita de rasuras, de almofadas costuradas, de sofás arranhados pelo gato, de chão com respingos de tinta das muitas metamorfoses domesticas que se vive ao longo da vida, de pratos lascados, de talheres tortos”, finaliza.

Chris Campos é jornalista, criadora do site Casa da Chris (www.casadachris.com.br) e autora dos livros “Casa da Chris”, “Assim te Conquistei”, “Almanaque das Festas Instantâneas” e “A Casa e a Cidade”.

Título: Como Ninguém Pensou Nisso Antes? 25 Temas com Boas Ideias
para a sua Casa
Autor: Chris Campos
Editora: Marca Alpha
Dimensão: 20 x 26 cm
ISBN: 978-85-914772-0-3
Número de páginas: 256
Preço: R$ 66
Patrocínio: Consul