www.cozinhadamarcia.com.br

Trucks têm se reinventado e se especializado cada vez mais

Embora a ideia pareça moderna, os food trucks começaram a existir no ano de 1872, nos Estados Unidos. Para expandir seu negócio pensando nos trabalhadores fabris da época, Walter Scott passou a vender sanduíches baratos e fáceis de fazer em frente a fábricas. Claro, em um carrinho simples.
A inovação dele deu tão certo, mesmo anos depois, que hoje não precisa ir muito longe para encontrar um food truck. No Brasil, esse segmento começou a se reinventar e servir pratos diferenciados após a crise de 2008.
Conheça abaixo alguns trucks que trazem um quê de charme em suas receitas mais rebuscadas:
– Los Cabrones, fora de São Paulo – São José do Rio Preto, Osasco e Americana
A comida mexicana não é mais exclusiva aos restaurantes temáticos e pode ser encontrada sobre rodas. O Los Cabrones foi criado em 2010, quando um dos sócios inspirou-se em um chef de cozinha mexicano que conheceu em uma de suas viagens internacionais e, muito interessado na culinária mexicana, acabou abrindo o restaurante.
A ideia do food truck veio da  necessidade que as pessoas tem de apreciar uma boa refeição e de  se alimentar rapidamente em meio a tanta correria, em um ambiente agradável. O principal diferencial do Los Cabrones foi adaptar a culinária mexicana ao paladar brasileiro. Além dos conhecidos nachos e tacos, o truck traz diferentes pratos da culinária mexicana, como os deliciosos Dedos Rellenos, que é a pimenta dedo de moça recheada com provolone.
Uma das especialidades é a Quesadilla Pollo, feitas com filé de frango, champignon, muçarela, tomate e cebola.

www.cozinhadamarcia.com.br– Boteco em Casa serve bebidas e salgadinhos na sua casa
Pastéis quentinhos, bolinhos crocantes, escondidinhos caprichados e outras comidas tradicionais de boteco acompanhadas de um chopp gelado e caipirinhas de frutas variadas. Quem não gosta? Esta é a proposta do Boteco em Casa, que reproduz os típicos “botecos” nacionais e os espalhados pelo mundo em festas e eventos, corporativos ou não.
É neste clima de Boteco que a rede realiza 400 eventos ao ano e atualmente registra um faturamento de R$ 3,5 milhões.
Com uma unidade piloto em São Paulo, o Boteco em Casa tem expectativa de atingir 15 unidades até 2016.
A rede oferece aos interessados, além da proposta original e que proporciona uma verdadeira experiência de boteco, o
A versão sobre rodas do Boteco em Casa, leva desde PFs (pratos feitos) típicos de boteco, como escondidinho, polenta com carne moída, baião de dois, até porções de pastéis quentinhos, bolinhos crocantes fritos na hora, além é claro de chopp e bebidas como caipirinhas.

image006– Light Food Way boa sugestão para uma semana detox
Com o slogan “Comida de Spa na sua Casa”, a Light Food Way foi criada para atender aqueles que buscam qualidade de vida, e não  podem ou tem tempo para permanecer dias hospedadas em Spas.
A rede oferece delivery de refeições com um cardápio variado de mais de 50 pratos de comida balanceada, com pouca calorias e sal. O consumidor pode optar também por refeições completas (café da manhã, colação, almoço, café da tarde, jantar e ceia) ou simplesmente um almoço light. Também são comercializados pratos congelados e voltados para dietas especiais como a low carb (menos carboidrato), sem glúten e detox.
Com infinitas opções de refeições, a Light Food Way possui um cadastro com mais de 5 mil clientes satisfeitos.
Além do Food Truck, a Light Food Way também circula nas modalidades Tuk Tuk e bike.