www.cozinhadamarcia.com.br

“Desperte os Seus Sentidos” é a mais nova atração da empresa para divulgar sua linha Super Premium

Um local requintado especialmente pensado para abrigar o que há de melhor produzido pela Cooperativa Vinícola Garibaldi. É nesse local, a Cave Acordes, que a vinícola promove, todas as quintas-feiras do mês de fevereiro, uma degustação de sua recém-lançada linha Premium Acordes. Neste primeiro momento, a iniciativa, intitulada “Desperte Seus Sentidos”, é aberta a fornecedores e formadores de opinião (parceiros). A proposta é abrir para visitação ao público já em março, com eventos específicos através de agendamento com a vinícola.

 A degustação dos vinhos é feita com os olhos vendados. “A proposta é fortalecer os sentidos de olfato e de paladar, inibindo a ação da visão, aumentando a concentração nas notas aromáticas e no equilíbrio em boca”, explica o enólogo da cooperativa, Gabriel Carissimi.  A linha Acordes possui dois vinhos de alta qualidade – dois varietais, das uvas Merlot e Chardonnay, e um espumante elaborado pelo método tradicional (champenoise), com as uvas Pinot Noir e Chardonnay. Sua edição é limitada (3 mil garrafas de cada rótulo), e contém exclusivamente uvas colhidas em safras de alta qualidade, cultivadas ao longo dos últimos três anos.

Cada rótulo é ilustrado com aves brasileiras e acordes musicais, lembrando o lirismo e a natureza. “Cada detalhe, da elaboração à comercialização, foi estudado pela Cooperativa Vinícola Garibaldi para oferecer ao mercado uma mostra dos mais requintados vinhos já produzidos na Serra Gaúcha. Uma mostra do melhor de nossa produção”, avalia o gerente de marketing Maiquel Vignatti.

 

A Cave Acordes

Inaugurada em outubro de 2013, a Cave Acordes foi construída nas instalações da Cooperativa Vinícola Garibaldi com a proposta de ser um espaço especial para abrigar seus vinhos Super Premium, além de um ambiente propício para a degustação de seus rótulos mais nobres. A Cave está localizada dentro de uma pipa de madeira de 100 mil litros. O espaço anexo guarda barricas de carvalho francês e as garrafas da linha Acordes. São mais de 10 mil litros dos mais sofisticados vinhos produzidos pela empresa.

 

A cooperativa

Situada a 120 Km de Porto Alegre, na cidade de Garibaldi, maior região vitivinícola do Brasil , a empresa está instalada em uma área de 32 mil metros. Ao todo, são 350 famílias associadas, de 12 municípios gaúchos, que cultivam 850 hectares de videiras.

 

Fotos: Marciel Agostini