www.cozinhadamarcia.com.br

No início de junho, a DOOG, marca paulistana pioneira em hot dog com tratamento gourmet, inaugura seu segundo ponto de venda fixo no Shopping Eldorado, em 10 de junho. E para comemorar a Copa, traz o novo sabor Brasileirinho, com carne seca, purê de mandioquinha, crisp de couve e pimenta biquinho.

Como seria um hot dog ideal? Foi com esta pergunta que, em outubro do ano passado, os amigos e amantes da boa comida – Felipe Monegaglia, Kaco Duarte e Tati Aulicino – tiveram a ideia de lançar o DOOG. Para dar charme ao produto e possibilitar sua presença em qualquer lugar, os sócios se inspiraram na tendência dos food trucks para criarem o DOOG CART, carrinho portátil que necessita apena de uma tomada para funcionamento. “No início, a ideia era atender eventos corporativos e festas particulares, mas a aceitação foi grande que rapidamente o DOOG se materializou em pontos de venda”, explica Felipe Monegáglia.

Os destaques do DOOG são a variedade de sabores e a qualidade dos ingredientes. São oito sabores intitulados como Mexican, Italy, American, French, Asian, Classic, o ousado Trufado e a novo Brasileirinho. Os preços variam de R$ 14 a R$ 18. As salsichas são preparadas com uma combinação do melhor das carnes bovina e suína, estilo Frankfurt. Elas chegam fresquinhas diariamente e são cozidas a vapor, para que fiquem rosadas, suculentas e não percam o sabor. O sócio Kaco Duarte foi o criador da máquina de cozimento presentes nos DOOG CARTS. Uma espécie de professor pardal, o publicitário entendeu que a melhor forma de deixar a salsicha com todas as suas propriedades e sabor seria o cozimento a vapor. O desenvolvimento da máquina durou quase dois anos. “Acreditamos que o DOOG é um hot dog feito para os amantes da boa gastronomia sendo um produto popular, mas com uma releitura surpreendente, com alto padrão de qualidade, sabor e de forma bem democrática”, explica Kaco.

O cuidado na escolha dos ingredientes é fundamental pra o DOOG. Os pães são slim e leves, desenvolvidos para combinar com o sabor, tipo e tamanho das Frankfurters. Os molhos e complementos foram criados exclusivamente para acompanhar cada hot dog e escolhidos, com rigor, para harmonizar com os sabores da salsicha e ingredientes. “Inovar e provocar o universo do hot dog é quebrar um grande tabu. Em nossos molhos pode-se encontrar desde lascas de grana padano, um tipo de queijo parmesão italiano, até o sedutor perfume da trufa que permeia a maionese do estilo Trufado”, complementa Tati Aulicino.

Os quiosques DOOG também servem água, refrigerante, Stela Artois e o ponto do Shopping Eldorado terá cafezinho. E para agradar os dogs de verdade, a marca oferece um ossinho para o cãozinho que acompanha o dono na hora de saborear o hot dog.

Instagram: @doog_original

facebook: welovedoog

hashtags: #dooglicious #welovedoog

www.doog.com.br

Endereços

Shopping Eldorado

Av. Rebouças, 3.970 – Pinheiros

3º Piso – Praça de Alimentação

Segunda a Sábado – 10h às 22h | Domingos e Feriados – 12h às 20h

Shopping Cidade Jardim

Av. Magalhães de Castro, 12.000 – Marginal Pinheiros

1º Piso – ao lado dos elevadores panorâmicos

(pista local, entre as pontes Cidade Jardim e Morumbi)

Segunda a Sábado – 10h às 22h | Domingos e Feriados – 12h às 20h

Tel.: 3805-4129