Instituto Chefs Especiais, que aposta na gastronomia como forma de inclusão e desenvolvimento para pessoas com Síndrome de Down, inaugura sede na capital paulista

Após sete anos de atuação e mais de 350 pessoas atendidas, o Instituto Chefs Especiais – projeto que estimula, por meio da culinária, a autonomia e os relacionamentos interpessoais de indivíduos com Síndrome de Down – inaugurará esta semana sua sede oficial. A abertura do novo espaço será celebrada na noite desta quinta-feira (22/08), em coquetel para parceiros e apoiadores da iniciativa.

No sábado (24/08), o Instituto Chefs Especiais abre suas portas para uma série de atividades voltadas especialmente para a integração de pessoas com deficiência intelectual. As ações ocorrem entre 12h e 17h30 e poderão ser acompanhadas pelo público – o endereço do instituto é rua Catanduva, n° 132, Higienópolis.

A sede de 500 m² conta com duas cozinhas completas especialmente preparadas para receber até 12 pessoas por oficina, além de amplo ambiente de convivência onde os atendidos também poderão participar de aulas de churrasco e massagem.

“Estamos muito felizes com mais esta conquista. Com este novo espaço, poderemos ampliar nossa atuação e melhor atender os mais de 350 participantes já cadastrados no projeto”, conta a idealizadora da iniciativa, Simone Berti.

O Instituto Chefs Especiais é um dos quatro projetos brasileiros apoiados pelo programa Mais Saúde, uma parceria global entre a farmacêutica Boehringer Ingelheim e a ONG de empreendedorismo social Ashoka. Esta iniciativa conjunta tem como principal objetivo identificar e apoiar empreendedores sociais que atuam na promoção de saúde em todo mundo.

Para mais informações, acesse www.chefsespeciais.com.br ou ligue para (011) 2872-0987.