www.cozinhadamarcia.com.br

Visita de chef Mario Grazia amplia o cardápio para os amantes do verdadeiro gelato italiano

A Gattamelata Gelateria traz novidades para os amantes do verdadeiro gelato italiano também no inverno. Na estação, será possível apreciar novos gelatos nos sabores Amêndoas, Nozes, Grandorange, Especiarias e Fior d’Arancio, além dos sabores tradicionais da gelateria que fazem sucesso o ano todo como Doce de Leite, Amarena, Stracciatela e Limoncino.

Os novos sabores são elaborados com matéria-prima importada que conferem o gosto e cremosidade do verdadeiro gelato italiano. Os sabores de amêndoas e nozes são produzidos com pasta de amêndoas torradas, leite e creme de leite frescos, além de açúcar. O sabor Especiarias já é um sucesso e reúne os sabores do limão siciliano, baunilha, cravo e café.

As inovações na Gattamelata não param por aí. A loja recebeu, em junho deste ano, a visita do chef italiano Mario Grazia, responsável pela criação do cardápio da gelateria. O chef desenvolveu receitas especialmente para a Gattamelata, como a do Zuppa Inglese, elaborada com camadas de sorvete e Pão de ló embebido em licor italiano; a do Baccio, feito com nocciola; e a do delicioso Cremino, que recebe uma cobertura generosa de creme de chocolate com nocciola. Os três sabores são preparados com base amarela, que contém ovos em sua formulação.

Mario Grazia é italiano e hoje atua como consultor e chef executivo na Academia Barilla, em Parma, Itália. Especialista em cozinha italiana, pâtisserie e gelato, também trabalhou em países como França, Suíça, EUA, Maldivas e Ilhas Cayman. Foi professor no Istituto Professionale Alberghiero di Stato di Pinerolo, em Turim, e na maior empresa de ingredientes para gelato de seu país. Escreveu, ainda, vários livros de receitas italianas. Grazia é graduado em Artes Culinárias, pelo Istituto Professionale Alberghiero di Stato di Mondovì; em Gestão de Hotel e Restaurante, pelo Istituto Professionale Alberghiero di Stato di Pinerolo, e em Panificação e Confeitaria, pelo Istituto Professionale di Stato per l’Arte Bianca.

Sobre a gelateria – A Gattamelata é o antigo sonho de Silvio Cornaviera, nascido em Belluno, província da região de Vêneto, na Itália, e que chegou ao Brasil há quase 50 anos. Belluno é reconhecida por sua tradição na fabricação de sorvete e faz parte da história de vida de Silvio. Para produzir o verdadeiro gelato italiano, foram importadas máquinas com tecnologia Carpigiani da região de Bologna, e um mestre sorveteiro veio de Belluno para treinar a equipe e criar sabores que se alternam entre receitas típicas italianas, como o Tiramissu e Zabaione, e outras com um toque brasileiro, como o delicioso Maracujá com Laranja.

Gattamelata Gelateria

Terça a domingo, das 11h às 22h

Rua Itapicuru, 411 – Perdizes

Tel: (11) 3862-8068 e (11) 3862-9873