www.cozinhadamarcia.com.br

A especialista em cafés, degustadora e proprietária do Il Barista Cafés Especiais, um dos precursores do conceito de cafés gourmets no país, Gelma Franco, apresentará a história e os segredos de alguns dos cafés mais exóticos do mundo, abordando os processos de cultivo, produção e as peculiaridades de cada um. O encontro será na Casa Do Saber, no dia 26 de novembro, próxima quinta-feira.

Com o preço de alguns grãos beirando a cotação do ouro – como o Black Ivory Coffee, da Tailândia, a mais de mil dólares o quilo- algumas marcas transformaram a “pausa do cafezinho” em uma verdadeira experiência gastronômica, dando um novo e inusitado sabor (e valor) à bebida.

Estarão inclusos no encontro a degustação com ficha de avaliação do brasileiro Jacu Bird Coffee e do Kupi Luwak, da Indonésia.

Sobre Gelma Franco Especialista em cafés, degustadora e proprietária do Il Barista Cafés Especiais, um dos precursores do conceito de cafés gourmets no país. Indicada ao prêmio Mulher Empreendedora do Sebrae, é  diretora da Associação Brasileira de Café e Baristas e juíza em campeonatos de cafés.

Sobre IL BARISTA Em 2003, quando a palavra barista ainda não constava no dicionário da Língua Portuguesa foi inaugurada a primeira loja IL Barista – Cafés Especiais. A qualidade do café servido e a busca por sabores exclusivos são as prioridades para Gelma Franco, especialista em cafés e proprietária da rede de cafeterias. Hoje, com 12 anos de existência e quatro lojas em São Paulo, ao mesmo tempo em que o IL Barista se tornou referência de nicho também foi considerado precursor de uma categoria até então inexistente no país: a de boutique de café gourmet. Seja para consumir nas cafeterias ou para levar para casa, o IL Barista oferece 10 blends diferentes que podem ser preparados nas versões em grão, moagem filtro e prensa italiana.

Jacu Bird Coffee O motivo do Jacu Bird Coffee ser considerado raro é porque os grãos desse blend passam por um processo diferente. Os grãos são colhidos das fezes do pássaro Jacu. Essa ave é especialista em comer os melhores e mais maduros frutos do cafeeiro. Após passar pelo processo de digestão do pássaro os grãos são colhidos das fezes da ave espalhadas pelo cafezal. O Jacu Bird Coffee é considerado produto exótico de sabor surpreendente.

OS CAFÉS MAIS EXÓTICOS DO MUNDO

Quando: 26/11, 5ª feira, das 20h às 22h

Onde: Casa do Saber – Rua Dr. Mario Ferraz, 414 – Jardim Paulistano – SP

Inscrições: (11) 3707 8900

Preço: R$ 160,00