www.cozinhadamarcia.com.br

Pratos italianos são os queridinhos de qualquer estação, mas para acompanhar as altas temperaturas, risotos e massas aparecem em versões mais leves no novo cardápio do Italy.

O tagliorini com camarões, espinafre e porcini fresco com molho de açafrão é um exemplo, assim como o tradicional spaghetti alla chitarra, aqui combinado com ragu de robalo, tomates e azeitonas taggiasche, típica da Liguria. Já o ravióli recheado com queijo mascarpone ganha um toque de frescor com o perfume de laranja e molho de manteiga, sálvia e pistache.  Legumes e frutos do mar estão entre as novidades de risotos. Duas opções são destaque: risoto de brócolis com bresaola ao creme taleggio e o risoto de açafrão com lulas e ervilhas frescas. Para completar a refeição, sobremesas geladas como a Panna cotta de caramelo e o Petit gatêau de limão siciliano que acompanha sorvete de baunilha. Os pratos de verão do Italy foram assinados pelo chef Paulo Barros em parceria com Massimo Barlletti e já estão em cartaz no menu.

Italy
Rua Oscar Freire, 450, jardins
Tel.: 3167-7489/ 3168-0833

O restaurante foi inaugurado em 2011 pelo chef Paulo Barros e o empresário Paulo Kress, o Italy hoje é comandado por Massimo Berlletti e apresenta gastronomia italiana despretensiosa e acessível. Massas frescas, um carrinho volante de antepastos e ambiente descontraído fazem o sucesso da casa. Possui três ambientes divididos em térreo, mezzanino e terraço, totalizando 160 lugares. No piso superior foi criada uma adega com capacidade para 400 garrafas de vinhos e no andar de cima está localizado o bar e uma sala de espera