www.cozinhadamarcia.com.br

O vinho envelheceu 60 meses em barricas de carvalho após o processo de colheita tardia na safra de 2012

A vinícola Miolo anuncia o lançamento de seu Late Harvest, um vinho branco de sobremesa elaborado na região da Campanha, no Rio Grande do Sul, com uvas da safra 2012, em garrafas de 500 ml e nova roupagem.

Resultado de um processo de colheita tardia, que eleva a concentração de açúcar das uvas, o novo rótulo, envelhecido por 60 meses em barricas de carvalho francês, traz o equilíbrio perfeito de um blend das uvas Viognier e Gewürztraminer: toques frutados e florais, baixa acidez, perfume acentuado e notas ligeiramente picantes.

“Esse é mais um importante lançamento da Miolo em 2018, ano em que estamos investindo no realinhamento de nosso portfólio e redefinindo, estrategicamente, o posicionamento de alguns produtos. O novo Later Harvest marca a entrada da categoria ‘vinho licoroso’ em nosso portfólio, que permanece em constante evolução para entregar produtos inovadores e de altíssima qualidade para o consumidor”, ressalta Adriano Miolo, superintendente do Grupo Miolo.

O novo rótulo possui sabor intenso e doce, com toque frutado destacando pêssego em caldas, uvas brancas, baunilha, caramelo, amêndoas e mel. Por seu bom equilíbrio entre teor e açúcar e ácidos, harmoniza perfeitamente com Tiramisu, pudim de doce de leite, chocolates brancos, sorvete de creme e queijos de pasta mole ou semidura.

O Grupo Miolo  possui projetos em 4 regiões do Brasil com vinhedos próprios: em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos – Vinícola Miolo (100 hectares); em Candiota (RS), Campanha Meridional – Vinícola Seival (200 hectares); em Santana do Livramento (RS), Campanha Central – Vinícola Almadén (450 hectares); e em Casa Nova (BA), Vale do São Francisco – Vinícola Terranova (200 hectares).