www.cozinhadamarcia.com.br

Rótulos Extra Premium 6 Anos e Amburana serão apreciados no Consulado del Charuto, em São Paulo

Eleita pela revista VIP como a melhor cachaça amarela do país, a Weber Haus Amburana, envelhecida nesta variedade de madeira, foi selecionada para acompanhar a primeira edição da Noite do Charuto Brasileiro, promovida pelo Consulado del Charuto, em São Paulo. O outro rótulo que será apreciado nesta quinta-feira (16), a partir das 18h, será a Weber Haus Extra Premium Black 6 Anos, envelhecida em barris de carvalho e bálsamo e com reconhecimento internacional.
A apresentação dos produtos ficará a cargo do consultor em bebidas e integrante do Grupo de Estudos da Cachaça (Gedec) Luís Cláudio Fernandes, um dos elaboradores do histórico blend da cachaça Lote 48 Weber Haus 12 Anos – de edição limitada a 2 mil exemplares numerados. “Será o primeiro grande encontro dos maiores produtores de charuto no Brasil. Acredito que o embrião de outros eventos ainda maiores no segmento. E achamos que as cachaças da Weber Haus oferecem um belo acompanhamento. A Amburana tem um belo paladar e a 6 Anos harmoniza muito bem”, explica Fernandes.

O Consulado del Charuto fica na rua Barão do Triunfo, 502, no Brooklin, em São Paulo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5543.5076 ou pelo site consuladodelcharuto.hd1.com.br.

Sobre a Weber Haus – A cachaçaria Weber Haus possui canaviais próprios em Ivoti, interior do Rio Grande do Sul, na chamada Rota Romântica. A empresa está sediada no mesmo lote de terras onde a família de imigrantes alemães alojou-se há quatro gerações, e opera com destilaria desde 1848.

Os principais mercados externos dos produtos Weber Haus são Estados Unidos, China, Alemanha, Itália e Canadá. Em solo brasileiro, destacam-se São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Paraná. Desde 2005, quando ganhou o primeiro título internacional, a Weber Haus acumula mais de 30 prêmios em oito diferentes rótulos de seu catálogo.