www.cozinhadamarcia.com.br

Criado a partir de grãos de duas regiões do Brasil, blend La vie en Rose tem sabor social com parte de renda revertida  para o IBCC

Com o intuito de conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, Gelma Franco, barista e especialista em cafés, criou para o IL Barista – Cafés Especiais  o blend La vie en Rose que terá parte da renda revertida  pra  o IBCC – Instituto Brasileiro do Controle do Câncer.  De acordo com Gelma, o fato de ser mulher já a torna naturalmente solidária a causa, o que a motivou ainda mais a encontrar uma forma de, como empresária, ajudar. O La vie en Rose nasceu da combinação perfeita de dois cafés exclusivos, feito por cafeicultoras mulheres, de diferentes regiões de Minas Gerais com características que se completam. O novo blend já está disponível na rede IL Barista em uma embalagem especial de 250 gramas por R$ 25,00 e promete trazer os sabores das Matas e Montanhas do Sul de Minas Gerais para seus consumidores.

Sabor – La vie en Rose é um blend com notas florais, médio corpo, sabor suave e com fundo achocolatado. Outra novidade é que nas embalagens do La Vie En Rose será possível saber o nome da produtora, a região de origem dos grãos, o número de pés de cafés e a altitude dessa plantação. Por exemplo: Maria José, Sítio Minas Gerais, 10.000 pés de café a 1.200 metros de altitude. Lembrando o sistema muito comum nas pequenas vinícolas da Alemanha, onde se pode identificar o DNA do vinho no seu rótulo.

 

O sabor social – La vie en Rose tem um cunho social, pois, além de ser um café feito por cafeicultoras  engajadas  com as necessidades das suas comunidades tem parte  da  sua renda revertida  para uma ação social.Das produtoras da aérea rural de Conceição, em Carangola, Matas de Minas nasceu a  Comunidade feminina Fruto Fino, responsável por parte da produção deste blend. Essa comunidade reverte parte da renda da  venda dos  grãos  em cursos de capacitação para as mulheres e na compra  de maquinário e material para  a Oficina de Artesanato. Já o Café das Mulheres de Poço Fundo, nas Montanhas do Sul de Minas, que também faz parte da combinação do La vie en Rose, além de  envolver mais de  30 cafeicultoras,  tem parceria com o projeto  ‘’Plantando e Colhendo Saúde’’ ação na  qual  as mulheres da comunidade rural  tem acesso a diversos exames e orientações médicas.

 

IL BARISTA Em 2003 foi inaugurada a primeira loja IL Barista – Cafés Especiais. A qualidade do café servido e a busca por sabores exclusivos são as prioridades para Gelma Franco, especialista em cafés e proprietária da rede de cafeterias. Hoje, com 11 anos de existência e quatro lojas em São Paulo, ao mesmo tempo em que o IL Barista se tornou referência de nicho também foi considerado precursor de uma categoria até então inexistente no país: a de boutique de café gourmet. Seja para consumir nas cafeterias ou para levar para casa, o IL Barista oferece 10 blends diferentes que podem ser preparados nas versões em grão, moagem filtro e prensa italiana. Todas as lojas são em São Paulo, SP>

 

IL BARISTA MORUMBI SHOPPING
Av. Roque Petroni Jr., 1089 – Piso Lazer – loja 41. T.:(11) 5189 4593

IL BARISTA SHOPPING VILA OLÍMPIA
Rua Olimpíadas, 360 3 piso loja 405.  T.: (11) 3045 8191

IL BARISTA ITAIM- CASA DO SABER
R. Dr. Mário Ferraz, 414 .  T.:(11) 3297-7131