www.cozinhadamarcia.com.br

“Um dia de poda na Larentis” ocorreu neste sábado, dia 3, e está com inscrições abertas para o dia 17 de agosto

  A manhã de sábado, dia 3, foi de conhecimento e entretenimento na Vinícola Larentis. “Um dia de poda na Larentis” recebeu 11 visitantes que puderam participar da importante etapa na elaboração de vinhos, além de conhecer a vinícola e degustar a bebida elaborada no Vale dos Vinhedos. Quem perdeu o primeiro dia de poda, ainda pode participar do evento, que será realizado novamente no dia 17 de agosto.

A atividade, que acontece na estação mais fria do ano, oferece uma recepção calorosa, às 9h30min com café colonial e fogueira para aquecer os participantes. Uma palestra, de aproximadamente 30 minutos, trata sobre o segredo da poda na qualidade dos grandes vinhos, com informações e curiosidades a respeito da produção vitivinícola. “A programação visa aproximar o consumidor do processo de produção da uva e elaboração do vinho”, afirma o enólogo André Larentis, lembrando que as vagas são limitadas para 20 pessoas.

Após a teoria e algumas instruções, chega o momento principal: a poda, na prática. Com tesoura na mão, os turistas vão participar da atividade que se repete todos os anos, durante cerca de um mês. “Os visitantes ficam bastante animados nesta etapa, sentem-se realmente envolvidos com o processo de produção das uvas”, conta Larri Larentis, responsável pelo cuidado dos vinhedos.

O processo é uma etapa para regularizar e harmonizar a produção, buscando uvas com excelência, melhorando assim a qualidade do vinho elaborado a partir dela. A qualidade dos vinhos e espumantes Larentis inicia ainda no vinhedo, com o controle da produção e a poda é uma importante etapa. O encontro encerra com uma visitação e degustação de vinhos e espumantes Larentis.

 Sobre a Vinícola Larentis – Em um lote privilegiado do Vale dos Vinhedos estão localizados os 12 hectares de vinhedos próprios da Vinícola Larentis, onde são cultivadas as videiras, que originam as particularidades produzidas pela vinícola. Com estrutura de tanques de aço inoxidável, barris de carvalho norte-americano, equipamentos de última geração, profissionais qualificados na área enológica e enoturística, a vinícola é totalmente gerenciada pela família, elaborando uma quantidade limitada de vinhos de qualidade superior.

 

Programação

O que? Um dia de poda na Larentis

Quando? 17 de agosto

Horário: Das 9h30min às 12h30min

Valor: R$ 50

Informações e reservas: 54 3453-6469 | larentis@larentis.com.br

Vagas limitadas.

Fotos: André Larentis