www.cozinhadamarcia.com.br

Prêmio especializado do setor comemora dez anos da revista, valoriza profissionais do Brasil inteiro e consagra os melhores do ano da gastronomia em 16 categorias
Chefs, bares, restaurantes e personalidades da gastronomia tiveram seus trabalhos reconhecidos no Prêmio Melhores do Ano Prazeres da Mesa/Tramontina 2013, ocorrido na noite deste domingo, 09, no hotel Renaissance, em São Paulo. Comemorando os dez anos da revista Prazeres da Mesa, a premiação foi dividida em 16 categorias diferentes e elegeu Andre Saburó e Jefferson Rueda como Chefs do Ano, enquanto o Maní, de Helena Rizzo e Daniel Redondo – que também figura na lista dos melhores do mundo da revista Restaurant – conquistou o título de Restaurante do Ano. O jovem Flávio Miyamura conquistou o prêmio de Chef Revelação. A chef Mara Salles foi a homenageada da noite como Personalidade da Gastronomia e o Projeto Buscapé foi o premiado na categoria de Responsabilidade Social do setor.

Na primeira etapa, um júri especializado formado por chefs, jornalistas e especialistas elegeu nomes que se destacaram na gastronomia neste último ano. Depois, a votação foi aberta ao público pelo site da revista, que contou com votos de mais de 21 mil leitores.

Apresentado pelo jornalista Marcelo Duarte, a premiação também celebrou os dez anos da revista Prazeres da Mesa.

Confira a lista completa dos vencedores do Prêmio Melhores do Ano da Gastronomia 2013

Chef do Ano

André Saburó (Quina do Futuro, Recife, PE)
Jefferson Rueda (Altimo, São Paulo, SP)

Chef Revelação

Flávio Miyamura (Miyra, São Paulo, SP)

Restaurante do Ano

Maní (São Paulo, SP)

Restaurante de Culinária Brasileira

Oficina do Sabor (Olinda, PE)

 Barman

Jean Ponce (D.O.M, São Paulo, SP)

Barista

Isabela Raposeiras (Coffee Lab, São Paula, SP)

Bar do Ano
Bar da Dona Onça (São Paulo, SP)

 Chef Pâtissier
Lia Quinderé (Sucré, Fortaleza, CE)

Banqueteiro (a)
Viko Tangoda (Viko Gastronomia, São Paulo, SP)

Brigada de Ouro
D.O.M. (São Paulo, SP)

 Artesão da Gastronomia
Aves do Campo (criação de aves avessa aos moldes industriais, Carpina, PE)

Melhor Pizzaria
Bráz (São Paulo, SP)

Melhor Hamburgueria Gourmet
210 Diner (São Paulo, SP)

Melhor Doce
Pudim de leite – Vinheria Percussi (São Paulo, SP)

Melhor Serviço de Cerveja
Frangó (São Paulo, SP)

Melhor Café da Manhã
Le Vin (São Paulo, SP)

Sobre a Prazeres da Mesa Com tiragem de 40 mil exemplares e circulação nacional, a revista mensal da editora 4Capas é hoje a principal publicação do setor de enogastronomia. A Prazeres da Mesa reúne em suas páginas um conteúdo editorial especializado, produzido por um renomado time de colunistas nacionais e internacionais, com reportagens especiais, entrevistas, receitas e guia de restaurantes, além de um caderno de vinhos.

A Prazeres da Mesa também está disponível em diversas outras plataformas, que em sua totalidade compõem o projeto denominado Mundo Mesa, que engloba revistas, prêmios, eventos, internet, redes sociais, etc. Além da versão para iPad e sistema android, que contabiliza mais de 3 mil novos usuários por mês, a revista está presente nas redes sociais como o Facebook (com mais de 55 mil fãs em abril de 2013), twitter (com mais de 14 mil seguidores) e o Videoreceitas (com mais de três milhões de visualizações). Outra frente da revista é a publicação Mesa Tendências, com conteúdo bilíngüe e destinado a estudantes e profissionais da gastronomia.

Todos os anos, a Prazeres da Mesa promove uma série de eventos importantes do setor, como os prêmios Carta de Vinhos e Melhores do Ano da Gastronomia, além do Semana Mesa SP, sendo este o maior evento de enogastronomia do país, realizado em parceria com o Senac São Paulo. O pioneiro Semana Mesa SP reúne a cada edição renomados chefs nacionais e internacionais em diversas ações como o Mesa Tendências, congresso internacional de gastronomia e Mesa Ao Vivo, aberto ao público com workshops, degustações, jantares, exposições e outras atividades que resultam numa edição da revista. O evento já trouxe em outras edições nomes de peso como Ferran Adriá, Massimo Bottura, Alain Ducasse e Alice Waters.

Revista Prazeres da Mesa
Editora 4Capas | www.prazeresdamesa.com.br

Foto: Carol Gherardi