Festa também comemora dez anos da publicação

Acontece no próximo dia 09 de junho a entrega do Prêmio Melhores do Ano da Gastronomia 2013, promovido pela revista Prazeres da Mesa. O evento, que será no Hotel Renaissance, vai eleger os principais destaques na gastronomia, entre eles o Chef do Ano, Chef Revelação, Restaurante do Ano. Apresentado pelo jornalista e caçador de curiosidades, Marcelo Duarte, o evento marca o aniversário de dez anos da revista e reunirá os principais chefs do Brasil na atualidade.

O Prêmio Uma comissão de chefs, jornalistas e especialistas escolheram os nomes da gastronomia que mais se destacaram no período 2012/2013 resultando na lista dos indicados ao prêmio Melhores do Ano da Gastronomia Prazeres da Mesa /Tramontina. Os vencedores foram escolhidos pelo voto do público, com o recorde de mais de 20 mil participações pelo site da revista.

As novidades desta edição ficam por conta da inclusão da categoria de Melhor Café da Manhã, na qual concorrem padarias e restaurantes. Rebatizada, a categoria de Melhor Hamburgueria Gourmet agora traz casas que preparam o famoso sanduíche com características mais sofisticadas e ingredientes especiais. Além das disputadas categorias Chef do Ano, Chef Revelação, Restaurante do Ano, Restaurante de Culinária Brasileira, Barman, Barista, Bar do Ano, Chef Pâtissier, Banqueteiro (a), Brigada de Ouro, Artesão da Gastronomia, Melhor Pizzaria, Melhor Doce e Melhor Serviço de Cerveja

Sobre a Prazeres da Mesa Com tiragem de 40 mil exemplares e circulação nacional, a revista mensal da editora 4Capas é hoje a principal publicação do setor de enogastronomia. A Prazeres da Mesa reúne em suas páginas um conteúdo editorial especializado, produzido por um renomado time de colunistas nacionais e internacionais, com reportagens especiais, entrevistas, receitas e guia de restaurantes, além de um caderno de vinhos.

A Prazeres da Mesa também está disponível em diversas outras plataformas, que em sua totalidade compõem o projeto denominado Mundo Mesa, que engloba revistas, prêmios, eventos, internet, redes sociais, etc. Além da versão para iPad e sistema android, que contabiliza mais de 3 mil novos usuários por mês, a revista está presente nas redes sociais como o Facebook (com mais de 54 mil fãs em abril de 2013), twitter (com mais de 14 mil seguidores) e o Videoreceitas (com mais de três milhões de visualizações). Outra frente da revista é a publicação Mesa Tendências, com conteúdo bilíngüe e destinado a estudantes e profissionais da gastronomia.

 

Todos os anos, a Prazeres da Mesa promove uma série de eventos importantes do setor, como os prêmios Carta de Vinhos e Melhores do Ano da Gastronomia, além dSemana Mesa SP, sendo este o maior evento de enogastronomia do país, realizado em parceria com o Senac São Paulo. O pioneiro Semana Mesa SP reúne a cada edição renomados chefs nacionais e internacionais em diversas ações como o Mesa Tendências, congresso internacional de gastronomia e Mesa Ao Vivo, aberto ao público com workshops, degustações, jantares, exposições e outras atividades que resultam numa edição da revista. O evento já trouxe em outras edições nomes de peso como Ferran Adriá, Massimo Bottura, Alain Ducasse e Alice Waters.

Prazeres da Mesa