www.cozinhadamarcia.com.br

Fruto de uma parceria entre as empresas Maille, Aurora Bebidas e Alimentos Finos, e o Pão de Açúcar, a primeira Boutique Maille Shop in Shop da América do Sul chega à loja do Shopping Iguatemi da rede varejista. De acordo com Alberto Jacobsberg, diretor da Aurora Bebidas e Alimentos Finos, é uma grande satisfação ter uma loja Maille no Brasil. É a confirmação de que a marca aposta no mercado brasileiro e na solidez da nossa parceria. A inauguração desta loja vai gerar uma experiência com a marca que seria impossível replicar numa gôndola normal. “Os consumidores poderão degustar as mostardas frescas e vários sabores que nunca estiveram aqui. Entendo que a imagem da marca Maille será muito fortalecida gerando maior consumo e interesse por mostardas premium”, afirma Alberto. 

De acordo com Harry Lalousis, Maille Sommelier Mustard, que esteve no Brasil  pela primeira vez especialmente para inaugurar a Shop in Shop, a loja paulista é uma miniatura da tradicional boutique parisiense e possui 12 produtos, além de uma mostarda fresca servida nas charmosas bombas dosadoras. “A abertura de Shop in Shop é um projeto recente da Boutique Maille, a primeira foi inaugurada em 2014 na Austrália e para 2015 a meta é abrir aproximadamente seis novas lojas. Hoje, com a implantação da Shop in Shop no mercado brasileiro são sete mini boutiques pelo mundo: Melbourne, Sydney, Montreal, Bruxelas,  Amsterdam, Paris e agora São Paulo.  Além de quatro Boutiques: Dijon, Paris, Londres e Nova York,  com a linha completa de produtos: 60 mostardas, 20 vinagres, molhos e 5 mostardas frescas”, afirma Harry.

Com cerca de 20 milhões de habitantes, São Paulo, é sinônimo de alta gastronomia e foi motivada pela diversidade étnica da capital e pelo aumento do consumo gastronômico dessa população, que a Maille escolheu a cidade como sede da sua primeira loja na América do Sul. “A parceria no varejo brasileiro da Maille com a Aurora tem mais de 10 anos e o negócio tem ido muito bem, crescendo cerca de 15% ao ano. Observando esses resultados e cruzando com o aumento da demanda, principalmente em São Paulo, dos amantes da gastronomia por produtos gourmet, acreditamos que a chegada do Shop in Shop possa incrementar ainda mais  a participação da marca Maille neste mercado por se tratar de operações diferentes voltadas para públicos distintos”, afirma Sylvie David, diretora internacional da Maille.

Complementando Harry Lalousis afirma que o mercado brasileiro é desafiador para a empresa porque apresenta um grande potencial gastronômico de crescimento para o consumo da mostarda Dijon, levando em consideração sua rica gastronomia, seu corte especial da carne (diferente do europeu) o que cria espaço para o brasileiro ousar e intensificar o sabor dos pratos com o uso das diversas apresentações da mostarda Maille. “Pensamos muito nesta peculiaridade do brasileiro na hora de escolher os produtos da Shop in Shop, o que nos levou a trazer sabores doces, frutados e com um toque mais tropical”, explica Harry.

A Maille Shop in Shop ocupará um espaço privilegiado dentro da loja do Pão de Açúcar Iguatemi, toda a ambientação foi trazida da França e segue o formato da maison parisiense.  Inicialmente, serão comercializados 12 produtos:

1. Mostarda com vinho branco, laranja cristalizada e gengibre

2. Mostarda com vinho branco, queijo parmesão e manjericão 

3. Mostarda com queijo Gorgonzola 

4. Mostarda com Pesto e Rúcula 

5. Mostarda em Grãos com vinho branco e Azeitonas Pretas 

6. Mostarda com Framboesa e Manjericão 

7. Mostarda com purê de Aipo, Vinho Branco e lascas de Trufas Negras 

8. Mostarda com vinho Chablis e cogumelo 

9. Molho a Base de Mostarda com Mel e vinagre Balsâmico 

10. Molho de salada e Soja e Gergelim 

11.   Molho de Salada Maracujá 

12. Mostarda Vinho Sauternes

A Maille é uma das marcas mais antigas da França, fundada em 1747 por Antonie Maille. Atualmente é uma das marcas mais reconhecidas e respeitadas do mundo com 267 anos de história. Ainda no século XVIII foi considerada como a maior fabricante de mostarda e vinagre de seu tempo e premiada com honras, tornando-se fornecedora oficial das principais Cortes Reais da Europa.  A sua expertise em mostarda de Dijon é explicada pela presença dos Maitre Moutardiers na elaboração e escolha dos ingredientes de cada produto e o uso de sementes de mostarda de melhor qualidade. Além disso, a Maile tem um processo de produção único, no qual as sementes são cortadas, e não esmagadas, proporcionando uma textura única: tanto suave como cremosa.

Desde 1946 no mercado brasileiro, a Aurora Bebidas e Alimentos Finos é líder na importação e distribuição de produtos premium. A empresa possui quatro divisões comerciais: Alimentos, Bebidas, Vinhos e Confectionary. O portfólio é representado diversas marcas como tequila Jose Cuervo, chocolates Lindt, biscoito Bahlsen, sopas Campbells, produtos tex-mex Casa Fiesta, mostarda Maille, chás Celestial Seasonings, massas, molhos e azeites De Cecco, molho de pimentas Tabasco, salgadinhos Kalassi entre outros, com distribuição nacional tanto em médias e grandes redes de supermercados, quanto em lojas de delicatessen, no atacado e diretamente no canal foodservice.

Supermercado de vizinhança, o Pão de Açúcar prima pela variedade e qualidade em produtos e serviços. Com 184 lojas distribuídas em dez estados brasileiros e DF, o Pão de Açúcar caracteriza-se pela ampla oferta de soluções e pioneirismos lançados ao longo da história do varejo brasileiro.

A foto mostra uma seleção de mostardas na loja da Maille em Nova Iorque, EUA.