www.cozinhadamarcia.com.br

Conceito “Tente fazer isso em casa”, criado pela The Aubergine Panda, vai ao ar na fase final do reality

A TABASCO® escolheu o programa Masterchef para mostrar sua nova estratégia de atuação. Os produtos, que sempre foram reconhecidos como o toque final para tornar os pratos perfeitos, agora reforçarão seu papel de ingredientes nas receitas. O conceito “Tente fazer isso em casa”, criado pela The Aubergine Panda, é o mote da campanha, que terá receitas veiculadas nas emissoras Band e GNT pela Publicis Salles Chemistri.

Para reforçar a mensagem, a TABASCO® contou com o chef francês Erick Jacquin que assinou uma receita de filé mignon. A ação vai ao ar no intervalo da etapa final do Masterchef. Com tom bem-humorado, Jacquin reforça no vídeo que “a vida e uma cozinha sem pimenta não têm graça”. Depois de finalizar a receita com Tabasco® e sugerir que os telespectadores tentem fazer em casa, o chef pergunta: “O que estão esperando para testar? Quer que eu lave a louça para vocês?”

“É a primeira vez que TABASCO® faz esforços de mídia individuais em televisão, e esse é um marco importante para nós. Estamos bem estabelecidos no on-trade – bares e restaurantes -, mas nosso objetivo é estar ainda mais próximos dos nossos consumidores em sua rotina. Aproveitamos o momento correto para comunicar nosso posicionamento e mostrar ao público a versatilidade de nossos produtos”, afirma Bianca Louzas dos Reis, gerente de produto da TABASCO®.

Com a nova estratégia, a TABASCO® espera atrair o público para o site da marca, criado pela The Aubergine Panda em 2013, onde é possível conferir o passo a passo das receitas exibidas e também ter acesso a muitas outras. Para facilitar a busca, as diversas opções de como usar TABASCO® foram divididas por tipo de alimento e tipo de molho.

Além da receita desenvolvida para o Masterchef, três receitas serão veiculadas no GNT: filé mignon com cebola caramelizada com TABASCO®: bruschetta caprese com TABASCO®; e mousse de chocolate com TABASCO®. “Em 2013, lançamos a hashtag #temtabasco para estimular as pessoas a usar onde encontrassem o molho e, principalmente, nas ativações de parcerias com restaurantes como McDonald’s e Pizza Hut. Hoje, a expectativa é de que o público se envolva cada vez mais com a marca e passe a reconhecê-la e experimentá-la em receitas caseiras”, explica a diretora-geral da The Aubergine Panda, Letícia Galvão Bueno.

www.cozinhadamarcia.com.brComo são preparados os molhos de pimenta Tabasco®
McIlhenny Co é uma empresa especialista em molhos de pimenta e dona da mundialmente famosa marca Tabasco®. O molho Tabasco® Pepper Sauce (Original) é produzido desde 1868 e mantém o mesmo processo de produção até hoje: as pimentas Tabasco são colhidas à mão, misturadas com sal da Ilha de Avery, para em seguida permanecer por três anos envelhecendo em barris de carvalho. A expertise é ainda confirmada com quatro diferentes molhos de pimenta além do original: Tabasco® Green Pepper Sauce, Tabasco® Garlic Pepper Sauce, Tabasco® Chipotle Pepper Sauce e Tabasco® Habanero Pepper Sauce. Com menos sal, mais sabor e alto rendimento, os molhos de pimenta Tabasco® são mais consistentes e picantes em uma combinação de sabor e ardência. Todos os produtos da linha podem ser usados nos mais diversos pratos para darem mais sabor e um toque apimentado.