www.cozinhadamarcia.com.br

Pizza entre Vinhos abre nesta quinta no Armazém da Mama oferecendo pizza a la carte dentro de uma adega com mais de 200 rótulos de vinhos

As noites no Vale dos Vinhedos ganham mais uma opção enogastronômica. É a Pizza entre Vinhos, que abre ao público nesta quinta-feira, 10 de abril, no Armazém da Mama, junto ao Mamma Gema Trattoria. A experiência vai muito além do que simplesmente poder uma pizza. A proposta é mergulhar no universo do vinho tendo ao seu redor uma adega com mais de 200 rótulos nacionais a preço de varejo. Tudo ao alcance visual, com a possibilidade de manusear as garrafas, além de conferir as características de cada produto e seus preços.

Os vinhos são distribuídos em balcões móveis que circundam as mesas, inserindo e convidando os apreciadores a fazer uma viagem pelas regiões produtoras vitivinícolas brasileiras. A adega oferece suco de uva, vinhos e espumantes gaúchos de roteiros da Serra, Campanha e Serra do Sudeste, além de rótulos do Vale do São Francisco (PE e BA) e de São Joaquim (SC). Para os que apreciam destilados, opções em brandy, grapa e cachaça.

A ambientação resultou em um espaço exclusivo e aconchegante, preservando atrativos do Armazém da Mama como produtos coloniais e artesanato da região “Criamos uma opção para proporcionar novas emoções a quem aprecia a boa mesa, o bom vinho e o clima do Vale”, destaca um dos diretores, Altemir Pessali. Segundo ele, a inspiração veio com o charme do Vale dos Vinhedos, além do pedido de clientes do Primo Camilo pela volta das tradicionais pizzas. Sabores como Rota dos Espumantes, Do Pessali e Vale dos Vinhedos, criadas por Pessali, integram o menu.

O cardápio traz 28 opções de pizzas salgadas e sete doces, mas o cliente pode, ainda, criar seu próprio sabor com a seleção de ingredientes utilizados pela casa. Os cuidados em cada detalhe são acompanhados de perto por Lucimar Roncaglio, que divide com Pessali o desafio de dirigir a casa. Com serviço à la carte, a Pizza entre Vinhos oferece, ainda, a Horta do Vale, uma mesa de saladas em que as verduras são cultivadas sem o uso de agrotóxicos por produtores do Vale dos Vinhedos. As pizzas são assadas em forno à lenha e servidas na pedra.

A Pizza entre Vinhos funcionará de quarta a domingo, a partir das 19h. Informações e reservas podem ser feitas pelo telefone 54 3459.1392 ou pelo e-mail pizzaentrevinhos@gmail.com… O ambiente é climatizado, possui rede wi-fi, estacionamento e segurança.

Fotos: Lucinara Masiero / Conceitocom Brasil