www.cozinhadamarcia.com.br

Lançamento da empresa será apresentado na Expocachaça, maior e mais tradicional feira de cachaças do Brasil

A gaúcha Weber Haus desembarca na terra da cachaça, Minas Gerais, para apresentar o melhor de sua produção na maior e mais tradicional feira de cachaças do Brasil, que acontece de 4 a 7 de junho, em Belo Horizonte. O grande destaque da empresa para a 25ª edição da Expocachaça será a cachaça assinada pelo renomado barman Jean Ponce, que traz em seu currículo uma experiência de cinco anos a frente da carta de bebidas dos bares do grupo Alex Atala. “Com mais de uma década de carreira, Jean Ponce se destaca no meio gastronômico por seu empenho em pesquisas de ingredientes brasileiros e no uso de cachaças em seu repertório”, afirma o diretor da Weber Haus, Evandro Weber.

A bebida já está disponível no mercado nacional e internacional e traz um leve toque amadeirado de Carvalho Francês, permanecendo durante 12 meses em tanques de inox. Sua garrafa é originária da França, com uma pintura jateada, além de serigrafia em ouro. “Queremos apresentar aos mineiros uma cachaça única e diferenciada, pensada e preparada para os apreciadores da bebida símbolo do Brasil”, observa Evandro.

Outro destaque para a feira será a linha Velho Pescador, uma das mais tradicionais cachaças de alambique do Rio Grande do Sul. A marca foi adquirida pela Weber Haus junto com os demais rótulos da legendária Fazenda Maribo, de Osório (RS). Entre elas, destacam-se as cachaças 30 Luas, Velho Pescador e Santa Martha, esta última produzida pela primeira destilaria e cachaçaria do Sul do País, de 1928, com o mesmo nome. As cachaças Extra Premium, Premium Black, Premium Orgânica e Prata Orgânica também poderão ser apreciadas pelos amantes desta bebida tipicamente brasileira. As cachaças Amburana, Canela Sassafrás e Carvalho/Cabriúva, além de licores e kits para presentes também estarão em evidência.

A Expocachaça – Em sua 25ª edição, a Expocachaça acontece de 4 a 7 de junho no Expominas, em Belo Horizonte (MG). O evento reúne os maiores produtores da bebida de Norte a Sul do país, além de maquinários, produtos, matéria-prima e insumos para a cadeia produtiva da cachaça. Essa é a sétima vez consecutiva que a Weber Haus participa da programação.

 Sobre a Weber Haus Com canaviais próprios em Ivoti, interior do Rio Grande do Sul, na chamada Rota Romântica, a empresa está sediada no mesmo lote de terras onde a família de imigrantes alemães alojou-se há quatro gerações, e opera com destilaria desde 1848. Além do mercado nacional, hoje a marca é encontrada nos Estados Unidos, Itália, Alemanha, China, Irlanda, Canadá, Ilhas Bermudas, França, Japão, Suécia e Holanda. Outras informações sobre a empresa podem ser obtidas através do site www.weberhaus.com.br