Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.

INGREDIENTES

220 g de chocolate meio amargo
2 / 3 de xícara |180g de manteiga

1 colher de chá | 2 g de café solúvel

3 ovos

3/ 4 de xícara de açúcar cristal marrom claro
1 / 2 colher de chá | 1 g de sal

3 / 4 xícara de farinha de trigo
1 / 2 de colher de chá de fermento em pó


MODO DE PREPARO

Atualmente existem tipos diferentes de sal à venda, então utilizei no lugar de sal de cozinha comum utilizei um sal com um pouco de pimenta. O gosto não aparece, mas contribui no sabor final do bolo.

Derreta, no banho-maria, o chocolate com a manteiga e o café. Misture sem parar até obter um creme homogêneo.
Bata os ovos com o açúcar e o sal, acrescente o chocolate com a manteiga já morno, e por último a farinha peneirada com o fermento. Não aumente a quantidade de fermento que o bolo fica sem graça. Não bata demais para o bolo não ficar duro depois de pronto, um minuto em cada etapa é mais do que suficiente.

Asse no forno baixo, previamente aquecido, em uma forma com o fundo forrado com papel manteiga, untada e polvilhada com farinha de trigo. Solte o bolo ainda morno da forma. Vire sobre um prato e desvire para o prato em que for servi-lo. Polvilhe com chocolate em pó peneirado. Sirva com sorvetes.

Veja as receitas de sorvete da Cozinha da Marcia.


Olha o truque

Chocolate não gosta de muito calor, ele queima rapidamente. Mas gosta de ser misturado, o sabor fica bem melhor. Portanto, na hora de derretê-lo em banho-maria, desligue o fogo assim que o chocolate começar a derreter. Ligue novamente mais uma ou duas vezes enquanto mexe para obter um líquido brilhante.

Fotos

  • Foto
  • Foto