www.cozinhadamarcia.com.br

[Aproveite a experiência do Evandro Silva do blog Confraria2Panas para programar a sua viagem à região de vinhos mais conhecida da França]

Fatigué (cansado)! Esta é a palavra que resume quase 24 horas entre avião e conexões. Saímos dia 12 e chegamos no dia seguinte.
Uma verdadeira aventura de 4 amigos que saíram de São Paulo rumo a cidade do pecado, Las Vegas?

Não, não desta vez!

Depois de quase 12 horas de vôo chegamos a cidade luz, Paris. No aeroporto Charles de Gaulle, começa a maratona até a cidade mundial do vinho nestes dias que antecedem a Vinexpo 2013.
Pegamos uma conexão para Bordeaux saindo do Aeroporto de Orly (Sud-Ouest), só que o tempo de um a outro não durou menos de 1h30 de ônibus da AirFrance, sem contar que não há quem te dê informação no aeroporto Charles de Gaulle . É tudo na base do se vira nos 30, pergunta para um, para outro e por fim descobrimos que o transporte não era gratuíto, 17 Euros por pessoa (grupo de 4), adulto individual sai por 20 Euros.
Finalmente chegamos ao Orly, e como não seria nenhuma surpresa perdemos o vôo para Bordeaux.

Também uma conexão de 3 horas para fazer imigração e trocar de aeroporto, praticamente impossível.Chegamos a Bordeaux, alugamos um carro e pegamos a estrada. Aliás, o carro já ganhou um apelido, caramelo! Um Citroen de 9 lugares que mais parece uma van escolar, com uma cor como diz a minha mãe “cor de burro quando foge”. Sei lá qual é esta cor, mas acredito que este se encaixaria.

Clique para ler mais sobre a viagem a região de Bordeaux na França