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A dupla de críticos alemães especialistas em vinhos, Cornelius Lange e Fabian Lange, elegeu a Lidio Carraro, produtora do FACES, vinho oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014™, como a melhor vinícola de 2013. Para os experts, que já foram reconhecidos com o prêmio Prix Lanson, apesar de não estar sediada em um local tão reconhecido mundialmente pela indústria de vinhos, a Lidio compete de frente com os alemães. A conquista foi divulgada em recente coluna do jornal alemão Die Zeit, o melhor semanário europeu do ano de 2013, eleito pela associação alemã Editorial Design.

Em visita realizada à vinícola gaúcha, os dois ficaram encantados com o cuidadoso e diferenciado processo de elaboração dos rótulos, desenvolvidos pela jovem enóloga Monica Rossetti, e com o rápido crescimento que a Lidio vem atingindo, sem perder o conceito de vinícola boutique, focada na produção de linhas de Premium e TOP Premium. “Incrível o grande trabalho que a Patricia Carraro, diretora de marketing da empresa, consegue fazer no Vale dos Vinhedos. Grande classe, os vinhos provêm exclusivamente de elaboração em tanques de aço inoxidável, e nunca em um barril de madeira. É por isso que eles mostram tudo o que têm e, provam que o Brasil compete na frente, principalmente porque a vinícola se recusa a seguir a tendência de vinhos tintos e brancos carregados no carvalho”, conclui Cornelius. Fabian complementa: “E não nos esqueçamos da enóloga Monica Rossetti, que traz estas maravilhas de vinhos diretamente da cantina. E praticamente ao ar livre, porque a vinícola está crescendo tão rapidamente que quase não basta o novo edifício da adega”.

A Vinícola Boutique encerrou o ano de 2013 com o expressivo crescimento de 185% no seu faturamento, quase três vezes mais do que 2012. A receita de exportações também apresentou um excelente desempenho: mais do que triplicou, chegando a 236%. Após seis meses do lançamento na Copa das Confederações, o vinho FACES já está sendo comercializado em países como a Dinamarca, Inglaterra, Bélgica, Canadá e Japão e Finlândia, num total de 21 mil caixas exportadas. Boa parte deste crescimento pode ser creditado ao lançamento do vinho FACES, o vinho licenciado pela FIFA para representar o Brasil na Copa do Mundo. “Importante deixar bem claro ao mercado e aos nossos clientes que a nossa parceria com a FIFA para a criação do vinho FACES, é um projeto focado no mundial. Criamos um vinho  afinado com o momento do campeonato, jovem e elegante, saboroso, fácil de ser apreciado por diferentes paladares, diferente da nossa linha tradicional, que está mais voltada para público mais especializado.  A evolução da produção e faturamento não irá nos tirar do caminho de ser uma vinícola boutique”, diz Patricia Carraro, diretora de relacionamento Internacional.

Foto:Amanda Jacobus